quarta-feira, 30 de junho de 2010

Grande Promoção
até 40% de desconto


Fala galera, grande promoção imperdível na Ello Skate House, são peças com até 40% de desconto...
São camisetas, moletons, calças, bermudas, tennis e muito mais...tudo isso a um preço ótimo...
Esperamos sua visita e lembrando, essa promoção tem tempo limitado, aproveitem para escolher suas peças...
Obrigado pela atenção...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Sample em Floripa


Heverton Ribeiro conquistou seu espaço viajando ao redor do mundo e, hoje em dia, quem acompanha o esporte pode ver suas fotos estampando páginas de revistas como a Tribo Skate no Brasil, Skateboarder, TheSkateboardMag, Transworld e Thrasher no exterior.

Sua paixão pela fotografia e pelo skate resultou no seu livro Sample, lançado em 2009 nos EUA. As fotos do livro estiveram expostas em L.A. na época do lançamento, e recentemente expostas em Sao Paulo.

Para os aficcionados pelo esporte e fotografia, e também para os curiosos de plantão, o trabalho do fotógrafo poderá ser conferido aqui em Floripa, noVecchio Giorgio, durante o mês de julho. A abertura da exposição rola dia 1º de julho, com show da banda Beef Killers(binhonunes.blogspot.com).


quarta-feira, 23 de junho de 2010


O role incerto...

Bom dia galera...
É um pouco estranho falar de skate, pelo menos pra mim, pois afinal, a “simples” palavra skate abrange um leque muito grande para muitos...
Pelo nome skate temos atletas, amigos, lojas, marcas, parcerias, roles, enfim, uma infinidade de característica que nos leva a essa nome que corresponde a um maravilhoso esporte.
Seria um pouco repetitivo dizer que se trata de um estilo de vida, pois se você pratica esse esporte, está automaticamente envolvido com todo um contesto histórico do mesmo, por mais que você não saiba disso.
Participar do skate é participar de mais de 30 anos de história, é participar de preconceitos, amizades, evolução e muito mais...
Estando atrás do balcão de uma loja de skate e surf como a Ello, vejo todo tipo de pessoas envolvidas de formas diferentes com o esporte, e como vejo jovens ralando muito para pratica-lo, assim como vejo muitos que já não praticam mas que de alguma maneira não se afastam, afinal, como foi dito, não se trata apenas de esporte, e sim todo um contesto que nos faz usar o termo skatista...
Pessoas vem em vão nesse meio, passam tempos, alguns estão bens, outros ralando muito, outros nem sabemos para onde foram, mas com certeza, todos tem sua história pessoal sobre as quatro rodas.
Lembro de dez anos atrás quando sentávamos em praças fazendo roles e conversando sobre o dia a dia, das festas onde só iam pessoas com o skate embaixo do braço, o hard core e hip hop rolando alto, várias bandas locais se formando, e o melhor de tudo, isso continua, mas com um novo pessoal, dando continuidade em tudo isso...muitas das pessoas que eu conheci nessa época, já nem se enquadram mais no movimento, simplesmente se afastaram, por inúmeros motivos da vida, mas alguns, mesmo que de forma indireta, ainda estão por aí, lembrando dos bons momentos e de alguma forma, se sentindo parte da evolução desse movimento, oque pra mim, os torna sempre um skatista que já não esta mais na ativa...
Toda essa história, leva a um vídeo com um amigo me mandou e que me chamou muito a atenção, mas muito mesmo...trata-se do João, um morador de rua encontrado pela equipe da Element...vejam o vídeo e lembrem-se, ao seu lado, não importa a aparência, podemos estar em contato com alguém que já fez história no mesmo contesto em que você se enquadra, e pode ter certeza, todos tem sua história, pena que nem todas possam ser ouvidas...
Paz e Skate a todos
André Ventureli Antunes





terça-feira, 22 de junho de 2010

campeonato adapt boardshop

Campeonato da Adapt

Aconteceu no dia 13 de junho o campeonato realizado em cabreuva pela marca adapt. O campe foi de alto nível e todos que estavam La se divertiram com o role de vários skatistas da região...
No total, compareceram 700 pessoas, e 100 atletas inscritos, se tornando um campeonato bem disputado...
É sempre bom ver marcas nacionais apoiando o skate...
Vida longa a Adapt...

 Amador
1º Heniógenes Dias
2º Pablo Cavallari
3º Thiago Cristian
4º Leonardo Spaguero
5º Antonio Carlos

 Iniciante
1º André "Tité"
2º Bruno "Buba"
3º Maurício Ferreiro
4º Juninho
5º Victor Cardoso

 feminino
1º Ariane Peres
2º Dulcinéia Severo
3º Gabriela Elena
4º Juliana Góia



Novo video de campanha da Nike 6.0.







Full Court Boardshort from NiKE 6.0 on Vimeo.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Brasil Surf Pro
Novos atiradores de elite


A relação dos 10 indicados para a segunda etapa do Brasil Surf Pro 2010, que rola entre 14 e 18 de julho na praia do Cupe, Ipojuca (PE), foi definida no último sábado (19/6) em Florianópolis (SC).

Válido pelo Circuito Catarinense, o Oakley Santa Catarina Surf Pro foi a terceira prova regional seguida de 1.000 pontos e a lista dos dez nomes do ranking de acesso apresenta apenas três novidades em relação aos que participaram da etapa que abriu a nova Divisão Principial do Circuito Brasileiro em Ubatuba (SP).

O capixaba Krystyan Kymerson, o carioca Igor Morais e o paulista Robson Santos, entraram nas vagas de Diego Rosa (SC), Beto Fernandes (SP) e Anselmo Correia (RJ).

Os classificados para a etapa nordestina do Brasil Surf Pro 2010 foram, por ordem de posição no ranking, o paulista Caio Ibelli (4º lugar), Patrick

Tamberg (6º) de Fernando de Noronha (PE), os paulistas Flávio Nakagima (8º) e Saulo Junior (9º), o capixaba Krystian Kymerson (10º), o carioca Igor Morais (11º), o catarinense Greg Cordeiro (13º) e o cearense Dunga Neto (14º), além dos paulistas Robson Santos (16º) e Gilmar Silva (17º). A relação vai até o 17º colocado porque entre eles sete surfistas já fazem parte do grupo dos top-46 da elite nacional.

Desses, três encabeçam o ranking da Divisão de Acesso, com o líder Tomas Hermes aumentando a vantagem com a vitória na segunda etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro. Na final, o paulista Alex Ribeiro ficou em segundo lugar contra três catarinenses, com Willian Cardoso em terceiro mantendo a ponta do ranking estadual e Beto Mariano em quarto. Os quatro já são da elite dos top-46 que confirmaram suas vagas em todas as etapas do Brasil Surf Pro 2010 no ano passado.

Agora só faltam ser anunciados os oito surfistas que participarão como convidados no segundo desafio da briga pelos títulos brasileiros no circuito nacional mais rico do mundo, que estreia a nova organização da Brasil1 Esporte e produção da MaxSports com uma premiação recorde de 1 milhão de reais nas cinco etapas da temporada.

Pelo menos três nomes são garantidos, o campeão brasileiro Pro Junior do ano passado, Alejo Muniz (SC), Jorge Spanner (RJ) pela contusão sofrida também em 2009 e Leonardo Neves (RJ), que venceu a etapa de abertura do Brasil Surf Pro 2010 na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), também competindo como convidado dos organizadores.

O bicampeão brasileiro em 2002 e 2003 ficou alguns anos representando o país na divisão de elite do surfe mundial e quer tentar igualar o feito do paranaense Peterson Rosa, único que já faturou três títulos na história do circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), iniciada em 1987. Peterson foi o número 1 do Brasil em 1994, 1999 e no ano 2000, quando foi inaugurada a Divisão Principal do Circuito Brasileiro.

Na primeira final Masculina do Brasil Surf Pro 2010 em Ubatuba, Leonardo Neves derrotou o cearense Márcio Farney, enquanto na Feminina a ubatubense Suelen Naraisa aumentou o seu recorde de vitórias em casa, na sua primeira defesa do título brasileiro conquistado no ano passado.

Ela também já saiu vitoriosa da praia do Cupe em 2004, na segunda passagem da elite nacional pela cidade de Ipojuca, litoral Sul de Pernambuco. Nessa, Ubatuba dominou o alto do pódio, com o campeão brasileiro daquele ano, Renato Galvão, batendo o próprio Leo Neves na final.

A primeira foi em 2001 e já tinha dado Ubatuba com Odirlei Coutinho, mas a carioca Andréa Lopes impediu a dobradinha ubatubense na final contra Francisca Pereira. Já a terceira e última vez que a praia do Cupe recebeu a Divisão Principal do Brasileiro foi em 2008, que terminou com os nordestinos festejando as primeiras vitórias. Jano Belo levou o troféu de campeão para a Paraíba na decisão contra o baiano Wilson Nora e a cearense Tita Tavares não deixou a paulista Suelen Naraisa comemorar seu segundo título em Ipojuca.

Capital nacional do surfe E o litoral Sul de Pernambuco vai se transformar na capital nacional do surfe no mês de julho. Serão quatro provas seguidas, começando pela terceira do Circuito Nordestino, válida pela Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro.

O Pena Surf Nordeste rola entre os dias 9 e 11 de julho em Várzea do Una, São José da Coroa Grande. Já as outras três vão acontecer na igualmente bela região de Porto de Galinhas, em Ipojuca. Na semana dos dias 14 a 18, tem a apresentação dos melhores surfistas do país no Brasil Surf Pro 2010, com a participação de 64 surfistas na categoria Masculina e 16 na Feminina.

Na semana seguinte, entre 22 e 25 de julho na mesma praia do Cupe, a também segunda etapa da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, que oferece a maior pontuação – 2.000 – para o ranking da Divisão de Acesso. E entre os dias 30 de julho e 1 de agosto, o Mahalo Surf Pro Nordeste fecha esta série de eventos em Pernambuco com a quarta etapa do Nordestino na Baía de Maracaípe.

Ranking da Divisão de Acesso 2010 depois de 14 etapas

1 Tomas Hermes (SC) – 4.430 pontos
2 Alan Jones (RN) – 3.540
3 Bernardo Lopes (BA) – 3.318
4 *Caio Ibelli (SP) – 3.265
5 Jean das Silva (SC) – 3.170
6 *Patrick Tamberg (PE) – 3.060
7 Halley Batista (PE) – 3.055
8 *Flávio Nakagima (SP) – 3.050
9 *Saulo Junior (SP) – 2.970
10 *Krystian Kymerson (ES) – 2.911
11 *Igor Morais (RJ) – 2.895
12 Rudá Carvalho (BA) – 2.715
13 *-Greg Cordeiro (SC) – 2.695
14 *-Dunga Neto (CE) – 2.690
15 Raphael Becker (SC) – 2.660
16 *Robson Santos (SP) – 2.656
17 *Gilmar Silva (SP) – 2.650

(*os dez classificados para o Brasil Surf Pro de Pernambuco)

Ranking Brasil Tour 2010

1 Leonardo Neves (RJ) – 1.000 pontos
2 Márcio Farney (CE) - 860
3 Heitor Pereira (SP) - 730
3 Alan Jones (RN) - 730
5 Pedro Henrique (RJ) - 610
5 Odirlei Coutinho (SP) - 610
5 Hizunomê Bettero (SP) - 610
5 Flávio Nakagima (SP) - 610
9 Jano Belo (PB) – 500
9 David do Carmo (SP) – 500
9 André Silva (CE) – 500
9 Rudá Carvalho (BA) – 500
9 Guga Arruda (SC) – 500
9 Leandro Bastos (RJ) – 500
9 Victor Ribas (RJ) – 500
9 Franklin Serpa (BA) – 500




MALOOF MONEY CUP 2010


Aconteceu no último final de semana em Nova Iorque, mais precisamente no Brooklyn um dos eventos mais esperados do skate mundial Maloof Money Cup, com uma pista desenvolvida por Steve Rodrigues  e Geoff Rowley.  
Além da exelente estrutura o evento conta com uma ótima premiação, 250 mil dálares, sendo que 100 mil para o primeiro lugar. 
Luan de Oliveira foi o único brasileiro convidado na categoria profissional e na amadora os convidados foram Felipe Gustavo que ganhou em sua categoria e Felipe Ortiz.
Ainda este ano acontecerá o Maloof Money Cup na Califórina, entre dos dias 4 e 8 de agosto em Orange County. 






Wild In The Streets


O que é: O Wild In The Streets é uma mobilização de um grande número de skatistas em um determinado local em benefício de uma causa. O grande número de skatistas juntos ganha massa, e saem pelas ruas e fazendo um roteiro que passa por alguns dos picos mais tradicionais de street da cidade.Esse evento é realizado simultaneamente em várias cidades do mundo em comemoração ao Go SkateboardDay, que é 21 de junho. Como São Paulo tem um transito muito complicado, estamos antecipando um dia e realizando no domingo dia 20 de manhã, antes do jogo BrasilxCosta do Marfim. O Wild In The Streets é uma movimentação pacífica que tem o objetivo de sensibilizar os moradores da cidade através de uma boa impressão causada por skatistas engajados e informados sobre sua causa.

Qual é a causa: a causa do Wild In The Streets São Paulo é o SKATE NAS PRAÇAS PÚBLICAS. Queremos sugerir a prática do skateboard como maneira civilizada e moderna de cuidar de áreas livres urbanizadas. Como assim? Bom, áreas que permitam a prática do skateboard (não precisa ser pista de skate, vide exemplo da Praça Azul e Praça Roosevelt) já garantem a presença de skatistas lá o tempo todo, o que tende a inibir a ação e presença constante de moradores de rua e outros exercendo atividades hostis. O Skate e sua prática podem ser uma ferramenta pra humanizar estes espaços, motivando assim diversos outros cidadãos a também virem aproveitar espaços ao ar livre tão raros no centro de São Paulo.

Como funciona na prática: o Wild In The Streets NÃO É UM EVENTO ORGANIZADO. É simplesmente um encontro marcado entre amigos que tem uma paixão em comum, o Skateboard. Não temos permissão pra tal, e só vamos conseguir realizar um bom evento de sucesso se soubermos nos beneficiar de nosso grupo. É importante que todos estejam cientes do roteiro, da causa, e de como se portar pra que o evento seja pacífico, construtivo, e acima de tudo, cause uma boa impressão nos moradores da cidade que não são praticantes do Skate. Como o evento ocorre nas ruas da cidade e vai afetar o trânsito, é preciso que os horários sejam rigidamente respeitados, pra minimizarmos este impacto.

Quando: Domingo agora, dia 20 de junho. Ponto de Encontro: Av. Paulista esquina com Al. Min. Rocha Azevedo. Horário: 9:30 da manhã. Saída PONTUALMENTE às 10 da manhã.

Que tipo de Skate: todos os tipos e modalidades de Skate são bem vindas, venha participar!

Alguns pontos a serem observados:

- Não ocupe as ruas antes das 10 da manhã, fique nas calçadas da Paulista, vamos deixar o trânsito fluir normalmente antes do evento.

- Lembre-se que só iremos conseguir realizar o evento com sucesso se soubermos nos manter agrupados, por isso fiquem próximos e respeitem as instruções que serão dadas pelo megafone.

- Uma vez dada a largada e em movimento pela Paulista e Consolação, vamos nos locomover todos juntos, respeitando ao próximo e evitando acidentes e colisões.

- Haverá uma Van na nossa frente que estará ditando o passo. Vamos ficar sempre atrás dela. Na Consolação vamos realizar uma breve parada pra agrupar todos pra uma foto da descida em frente ao Cemitério. Não perca, essa vai ser uma das fotos mais clássicas da história do Skate na cidade de São Paulo!

- BEST TRICK PRAÇA ROOSEVELT: Chegando na Praça Roosevelt haverá um best trick em formato de jam na borda de mármore. A cada 10 minutos a melhor manobra é anunciada. Quem pretende participar por favor já se coloque mais pra frente na descida da Consolação e chegando na Roosevelt já suba direto pra borda pra começar a andar.

- Saindo da Praça Roosevelt mais uma vez é importante nos mantermos em grupo, pra garantir boa presença de skatistas andando juntos em direção ao Teatro Municipal/Viaduto do Chá, o qual cruzamos e passamos pela Praça Patriarca em direção ao Patio do Colégio.

- No Pátio do Colégio haverá um desafio de manobra de solo. - Haverá um encerramento pra TV no Pátio do Colégio, porém logo após ainda vamos pro Vale do Anhangabaú, sessão final nas bordas do Vale antes do jogo!

ATENÇÃO: O Wild In The Streets não é um evento organizado por entidade ou pessoa alguma, é um evento conjunto dos Skatistas da cidade de São Paulo, voce participa ou não deste evento sob sua e somente sua vontade e risco!! Ande de Skate com Segurança! Ande e entenda!


Go Skateboard Day 2010


No dia 20 de junho, skatistas do mundo todo celebram a pura liberdade, criatividade, e o espírito de uma das atividades de maior influência do planeta atualmente, deixando de lado todas as outras obrigações para simplesmente andar de skate!

Skatistas de todos os lugares se manifestarão de alguma maneira: em campeonatos, protestos, demos. Eles atravessarão cidades, se reunirão nas ruas e skateparks, unindo com isso todas as comunidades do skateboard num enorme “grind” para o mundo inteiro ouvir!

Com certeza, se não nos unirmos o quanto antes, poderemos estar caindo num beco sem saída; vamos fortalecer essa união que ocorreu no dia da passeata, para que muitas outras pistas e picos apareçam, e vamos mostrar do que os skatistas são capazes. Valeu a força de todos!

- Dia 20 de junho (domingo)
- 14h
- Na Praça do Japão, rumo ao centro cívico
- Distribuição de brindes
- Shows com bandas convidadas

Contamos com o apoio de: Ultra Series, Milk, Face, Encore, Cisco, New, Moska, KaFoNa, Banx, BurdFly, Exit13, True, Blunt, Gringle’s, First, ToaToa, BaliHai, Drum Shop.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Nike e Koston


Fellipe Francisco compareceu à festa de lançamento do Nike de Eric Koston, uma skateparty sem nada faltando.

Muita breja, show da banda de Jake Phelps, mini ramp, convidados ilustres... Tudo aquilo e mais um pouco.

Como foi só para convidados, o máximo que você pode fazer é conferir as fotos aqui!







terça-feira, 8 de junho de 2010



Arte e Ello, parceria certa...
A Ello comunica a todos de uma parceria que estamos com o Artista/Tatuador Furlan, que está colaborando com a loja com seus dons artisticos, e sua arte poderá ser vista em tennis de grandes marcas como o da Adio...isso mesmo, estamos falando de tennis customizados, sendo totalmente exclusivos, tendência essa muito forte em países como Estados Unidos...
Como sempre pensamos em inovar, essa será uma opção totalmente exclusiva para nossos clientes, venham e conheçam essa novidade...

Muito obrigado pela atenção








Vitrine Temática:   
Ola a todos, continuando com Vitrines Temáticas, estamos agora com um visual totalmente voltado para o dia dos namorados...segue abaixo as fotos...