quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sandro Dias avalia nova geração


Evoluir tecnicamente em esportes radicais não é fácil. Pensando nisso, o pentacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias abriu as portas de sua casa, na região de Bragança Paulista/SP, para os dez melhores iniciantes da modalidade, com o objetivo de estimular a evolução dos aspirantes à atividade que o consagrou internacionalmente: a de skatista profissional.

De 13 a 15 de novembro, o projetoRed Bull Under My Wing proporcionou a algumas das maiores promessas brasileiras do halfpipe o privilégio de contarem com instrução e análise do ídolo “Mineirinho”, que literalmente puxou o desenvolvimento técnico de cada um dos selecionados iniciantes, com idades entre 12 e 20 anos, durante três dias de verdadeira imersão no skate vertical.

Ainda buscando a ascensão à categoria Amador, os dez iniciantes apresentaram bastante equilíbrio no primeiro contato com a rampa de 15m x 15m e mais de 4m de altura. No primeiro dia, os participantes foram estimulados a estabelecerem metas pessoais de manobras, desafios que teriam que ser cumpridos pela primeira vez antes da volta para casa. Três dias se passaram e os participantes puderam focar em seus objetivos, alternando sessões de skate no half pipe com atividades recreativas como partidas de videogame e aulas de wakeskate na represa vizinha.

“O importante aqui não é ser o melhor. Quero que eles cresçam como atletas, mas principalmente que se tornem boas pessoas e se divirtam andando de skate”, declarou Sandro. No momento de revelar qual participante apresentou melhor aprendizado, uma surpresa. Ao invés de ser apontado pelo anfitrião, o destaque do fim de semana seria eleito pelos próprios participantes. O escolhido foi Matheus Mello, de 14 anos, o que apresentou maior evolução ao longo da experiência de andar em meio aos profissionais.

“Para mim isso aqui foi um sonho. Eu mal acreditei quando recebi o convite. Poder assistir aos profissionais fazendo as manobras e usar as dicas que recebemos deles foi fundamental. Todos melhoraram muito e estão de parabéns”, afirmou Matheus, após um feriado inesquecível. Outros profissionais como Lincoln Ueda, Lécio Batista e o francês Jean Postec também estiveram no evento para participar da confraternização com a nova geração e trazer um pouco de sua experiência para as sessões no half pipe. 

Para Sandro, o diferencial do Red Bull Under My Wing foi que todos puderam aproveitar a oportunidade e saíram vencedores. “Gostei muito da motivação de todos os participantes. A cada dia pude ver que eles mesmos aumentavam suas metas, sugerindo novos desafios, buscando mais performance. A união e a empolgação que eu percebi em todos eles me incentiva a cada vez mais realizar projetos como esse”, concluiu.



Fonte: www.triboskate.globo.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário