sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Street Dreams


Todo mundo no Brasil já sabe do filme documentário, Vida Sobre Rodas, que teve a sua pré-estreia recentemente. Para quem já viu, pode se emocionar e sair do cinema com a mente cheia de boas memórias sobre o filme. Para quem ainda não viu, a partir do dia 26 estará aberto ao público nos cinemas.
Se no Brasil o Vida Sobre Rodas é grande atração do momento, nos Estados Unidos também está rolando um filme chamadoStreet Dreams. Esse filme, diferente do Vida Sobre Rodas, que é um documentário sobre fatos reais e vai para as telas do cinema, o Street Dreams é um filme que será apresentado apenas em DVD. Mas, diferentemente, do que todos imaginam, não é um vídeo de skate, e sim uma ficção sobre a história de um garoto que sonha ser um skatista profissional. O drama conta os passos e as dificuldades de um skatistas para conseguir bons patrocinadores e a glória.
O elenco do filme é sinistro. Conta com caras como Paul Rodriguez, Ryan Sheckler, Rob Dyrdek, Ryan Dunn e Terry Kennedy.
Não sabemos se virá para o Brasil, mas graças à globalização, teremos acesso a esse filme de uma forma ou de outra.

Fonte: www.triboskate.globo.com







sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Kelly Slater ganha homenagem com estátua de bronze


Decacampeão mundial, o americano Kelly Slater ganhou homenagem em sua terra-natal, Cocoa Beach, na Flórida. Uma estátua de bronze de 3m de altura foi inaugurada na última terça-feira, em uma cerimônia que contou com a presença do surfista, de seus irmãos, Sean e Stephen, da mãe, Judy, e até do prefeito da cidade, Skip Beeler, que declarou o dia 17 de novembro de 2010 - data da conquista - como o "Dia Kelly Slater".
A artista plástica Natasha Drazich primeiro tinha feito uma versão da estátua em argila e, depois, arrecadou doações em dinheiro fazer uma outra, em bronze. O projeto foi abraçado pela Cocoa Beach Surfrider, um braço da Surfider Foundation, organização que tem por objetivo proteger praias.
A escultura foi feita em cima de uma foto tirada por Tom Dugan na década de 90, quando Slater ainda tinha cabelos.
Slater sagrou-se campeão mundial no dia 17, durante a etapa de Porto Rico do Circuito Mundial. A temporada terminará no em dezembro, a partir do dia 8, quando começa a janela de espera o Pipeline Masters.

                              slater olhando para estátua

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sandro Dias avalia nova geração


Evoluir tecnicamente em esportes radicais não é fácil. Pensando nisso, o pentacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias abriu as portas de sua casa, na região de Bragança Paulista/SP, para os dez melhores iniciantes da modalidade, com o objetivo de estimular a evolução dos aspirantes à atividade que o consagrou internacionalmente: a de skatista profissional.

De 13 a 15 de novembro, o projetoRed Bull Under My Wing proporcionou a algumas das maiores promessas brasileiras do halfpipe o privilégio de contarem com instrução e análise do ídolo “Mineirinho”, que literalmente puxou o desenvolvimento técnico de cada um dos selecionados iniciantes, com idades entre 12 e 20 anos, durante três dias de verdadeira imersão no skate vertical.

Ainda buscando a ascensão à categoria Amador, os dez iniciantes apresentaram bastante equilíbrio no primeiro contato com a rampa de 15m x 15m e mais de 4m de altura. No primeiro dia, os participantes foram estimulados a estabelecerem metas pessoais de manobras, desafios que teriam que ser cumpridos pela primeira vez antes da volta para casa. Três dias se passaram e os participantes puderam focar em seus objetivos, alternando sessões de skate no half pipe com atividades recreativas como partidas de videogame e aulas de wakeskate na represa vizinha.

“O importante aqui não é ser o melhor. Quero que eles cresçam como atletas, mas principalmente que se tornem boas pessoas e se divirtam andando de skate”, declarou Sandro. No momento de revelar qual participante apresentou melhor aprendizado, uma surpresa. Ao invés de ser apontado pelo anfitrião, o destaque do fim de semana seria eleito pelos próprios participantes. O escolhido foi Matheus Mello, de 14 anos, o que apresentou maior evolução ao longo da experiência de andar em meio aos profissionais.

“Para mim isso aqui foi um sonho. Eu mal acreditei quando recebi o convite. Poder assistir aos profissionais fazendo as manobras e usar as dicas que recebemos deles foi fundamental. Todos melhoraram muito e estão de parabéns”, afirmou Matheus, após um feriado inesquecível. Outros profissionais como Lincoln Ueda, Lécio Batista e o francês Jean Postec também estiveram no evento para participar da confraternização com a nova geração e trazer um pouco de sua experiência para as sessões no half pipe. 

Para Sandro, o diferencial do Red Bull Under My Wing foi que todos puderam aproveitar a oportunidade e saíram vencedores. “Gostei muito da motivação de todos os participantes. A cada dia pude ver que eles mesmos aumentavam suas metas, sugerindo novos desafios, buscando mais performance. A união e a empolgação que eu percebi em todos eles me incentiva a cada vez mais realizar projetos como esse”, concluiu.



Fonte: www.triboskate.globo.com





terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cinco anos de Ello


Ola a todos, é muito gratificante para mim dizer a todos vocês que esse mês a loja Ello Skate House comemora cinco anos de vida, cinco anos de muita correria e suor. Foram os cinco anos mais incríveis para mim, muito aprendizado, muitos novos amigos, e além que conhecer mais o skate de Sorocaba e ao longo dos anos ainda aprendi muito sobre o surf.
Em todos esses anos, tudo foi muito difícil, mas essas dificuldades eram superadas por termos parceiros que sempre nos motivaram a continuar.
A Ello a muito tempo deixou de ser uma loja onde se compra e vai embora, quem frequenta a loja, sabe muito bem que aqui, formamos amigos, parceiros, um Ello de amizade, que foi nossa inspiração para o nome da empresa.
Todos vocês que entraram aqui, ou de alguma maneira olharam para a loja, são os responsáveis por todo esse crescimento, vocês acreditaram em um sonho, e agora ele existe, com muita honra, humildade e comprometimento com todos.
Quando você entra na loja, ja percebe o clima descontraído, os videos de skate rolando, toda a galera se reunindo para conversar e ver oque está rolando no universo do skate e surf.
Tentamos sempre respeitar cada um de nossos amigos/clientes, de acordo com suas necessiades, essa maneira de pensar fez com que fossemos considerados uma das melhores lojas de skate e surf de Sorocaba...
Abaixo um pouco da história da loja em fotos, para vocês entenderem como começamos e onde estamos hoje.
Muito obrigado a todos por fazer de um sonho uma realidade... meus amigos, cliente e parceiros.
Muita paz e muita saúde a todos vocês e um feliz aniversário para a Ello Skate House.

Em 2005 tinhamos um sonho, mas não tinhamos verba, foi tudo feito pelas próprias mãos...



E assim, da forma mais simples possível, estavamos pronto para receber nossos cliente...



A frente da loja foi desenhada por nossos amigos Furlan e Julio, que por sinal não cobraram nada, valeu ai Julinho e Furlan...

Em 2007 conseguimos nossa primeira vitrine, foi um passo muito grande para a loja, por mais simples que possa parcecer...



2009/2010 a loja entra como uma grande loja, com as melhores marcas e melhor atendimento







 
Foram grandes passos nesses ultimos cinco anos, mas se vocês acham que ja está pronto?? A Ello ainda pretende ir muito mais além, e vocês sempre verão ela evoluindo cada vez mais...em breve mais mudanças

valeuuuuu

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Homenagem a Andy Irons

Tom Carroll lidera cerimônia

Neste domingo (7/11) em North Avalon Beach, Austrália, aconteceu uma celebração coordenada pelo bicampeão mundial Tom Carroll em homenagem ao havaiano Andy Irons.

O encontro reuniu vários surfistas e celebridades. Foi uma homenagem simples, mas que atraiu atletas, familiares e simpatizantes do esporte.
É de impressionar a importância e a energia que o surf tem no país. Isso fica mais claro a cada dia que passa, visto que outra homenagem similar foi realizada no último sábado em Snapper Rocks, Gold Coast.
Huntington Beach Ainda no sábado, só que na tradicional cidade californiana de Huntington Beach, os fãs encontraram uma forma diferente de homenagear o tricampeão mundial.
Durante todo o dia, pedestres pararam para deixar mensagens e coroa de flores em um memorial criado na calçada da loja Huntington Surf & Sport.






Novo vídeo da Adio Brasil

A Adio Brasil está a todo vapor no desenvolvimento do seu vídeo, que já tem a estreia marcada para o dia 1º de dezembro.

A equipe Adio conta com os skatistas Charles Chaves, Everton Tutu, Denis Silva, Rafael Two, Matheus Teixeira, Kauê Figueiredo e Sandro Dias.
Foi disponibilizada mais uma parte do vídeo no canal youtube da Adio Brasil. Confira mais esse teaser e aguardem o lançamento do vídeo oficial!
Para mais informações, acesse www.adio.com.br. Siga também no twitter, através do @adiobrasil
NikeSB lança


Assistir duas manobras de skate realizadas pelo pro Cezar Gordo, repeti-las e ainda incluir uma manobra extra na seqüência original. Esse é o desafio lançado pela NikeSB na promoção ‘Na seqüência’. Os participantes devem gravar a sua seqüência e postar no YouTube. O próprio Cezar vai selecionar a melhor série e o resultado será divulgado em um vídeo no próximo dia 10 de dezembro no www.youtube.com/nikesb. O campeão leva um kit NikeSB com um par de tênis, uma camiseta e um boné.


Na sétima edição do desafio, os skatistas terão que continuar um frontside tailslide e um shovit. O prazo para upload dos vídeos, sem edição e com um minuto de duração no máximo, é até 30 de novembro. Os vídeos devem ser linkados como ‘video-resposta’ e conter as tags ‘projetonikesb’, ‘nikesb’, ‘cezar gordo’ e ‘nasequencia’ para que sejam encontrados facilmente pela comissão julgadora.
fonte: http://www.triboskate.com.br/


Veja o vídeo da sequência: