quarta-feira, 25 de maio de 2011

AS PISTAS DE SOROCABA

Fala galera, a tempos estamos vendo a evolução do skate, seja em nível de skatistas ou sejam em pistas sendo construidas na cidade, hoje Sorocaba tem prontas 11 pistas e em construção 2 e em projetos, mais 2, oque torna a cidade de 700.000 habitantes, um tanto quanto skatavel.
Porém, é preciso saber as condições de cada uma delas, pois é muito simples fazer e abandonar, oque nós vemos muito, e não só em Sorocaba, como no país.
Pensando nisso, eu (André Antunes), Bruno Placca (atleta amador da Ello Skate House e New) e Cristian Cardoso (atleta amador da Lokal) elaboramos uma pesquisa sobre as tais pistas, e como isso poderia ser feito? Simples, andando, colocando o skate nelas e vendo oque elas podem proporcionar para um role de qualidade.
Foi simplesmente perfeita a iniciativa, fotografamos, andamos, analisamos, e claro, não somos os donos da verdade, apenas estamos dando nosso parecer sobre elas. É fato que a cidade está forte com skate, e que muitos nem imaginam isso, ou nem sequer se importam com isso, vocês vão ver pistas de alta qualidade e pistas sem nenhum sentido colocadas em lugares absurdos.
Queremos lembrar que a idéia dessa matéria não é julgar nada nem ninguém, e sim mostrar o ponto de vista de quem realmente andou nessas pistas, esperamos que gostem da matéria e vejam Sorocaba como ela merece, como uma cidade que tem tudo para ser lembrada como uma cidade do SKATE.
Vamos la, pista por pista

Sorocaba 1- Julio de Mesquita:
Andando na pista do Julio de Mesquita percebemos ótimos obstaculos, como o palco descendo e o corrimão, porém a saída do palco reto é muito rente a rampa, prejudicando a saída e o chão está em boa qualidade, no geral, uma pista pequena porém muito boa, vale o role.




Cris- fs fifit

Bruno Placca- ss tail de from

Bruno Placca- bs board

Bruno Placca- bs tail

Cris- fs rockslide


Ipiranga:                                                                                                                                                       
A única diferença entre a do Júlio de Mesquita é o corrimão descendo para os dois lados e o problema são uns "trancos" na entrada da funbox e uma galera mal educada que tem usado a pista como banheiro e o cheiro fica horrivel, mas ai não é problema da pista, e sim da educação de cada um. Foi um role bacana, encontramos com nosso camarada Pedrão mandando várias e antes que me esqueça, a vista é sensacional, vale a pena andar com a vista para Sorocaba.                                                                                          


Cris- fs grind

Bruno Placca- fs feble

Pedrão- flip

falta de educação, como cobrar algo da prefeitura assim?? começa com vocês


Pitico:                                                                                                                                                 
A pista Dr Pitico é a mais velha da cidade, foi um pouco desanimador, pois não foi possivel andar nela, mas o motivo compensa e muito, o pessoal da manutenção da pista estava trabalhando dando um trato nela, limpando , cortando galhos, oque prova que é uma das pistas mais bem conservadas da cidade, e mais velha e a mais bem cuidada, tem banheiro, bebedouro, e é fechada com arvores e tem monitoramente de pessoas o tempo todo, isso é um exemplo para qualquer cidade do país, só temos pontos positivos com essa pista, parabéns a todos que cuidam   dela.                                                                                                           





Laranjeiras:                                                                                                                                      
A pista é muito suja de areia, atrabalha bem, não tem rampa alguma, caixotes todos baixos e alguns tortos, a grama ta sem cortar no meio dela, salva um caixote, que não compesa os buracos, ou você comprou seu primeiro skate e vai la brincar, ou nem vale a pena perder tempo.                                                            



Bruno Placca- bs grind

Bruno Placca- bs nose grind

Cris- fs nose grind


Éden:                                                                                                                                           
É uma pista relativamente grande, o corrimão, a trave e o palco são ótimos, as transições também são muito boas, mas o chão está em péssimo estado, a entrada da rampa da funbox tem tranco, a saída lateral da funbox não tem muito espaço para sair, mas no geral vale muito a pena andar nessa pista, muito boa mesmo.                                                                                                                                            



Cris - fs smith

Bruno Placca- nollie bs rockslide

Cris- fs tail

Bruno Placca- flip bs grind

Cris

Bruno Placca- flip


Aparecidinha:                                                                                                                              
É uma pista bem street, vários corrimãos, escadinha perfeita, bordas todas ótimas, tanto para iniciante quanto para amador, o problema são as torres em volta que sujam a pista, mas no geral, é uma ótima pista pra quem curte um bom            street.                                                                                                                



Bruno Placca- hard flip

Cris- nollie flip

Bruno Placca- croockt


Bruno Placca- ss fs grind

Cris- fs noseslid


Iguatemi:                                                                                                                                         
Bom, fica difícil falar da pista do Iguatemi, é simplesmente o exemplo do abandono, primeiro a pista fica no fundo de um quadra completamente destruida, depois, você anda dentro do mato, é uma mini hamp e suas transições são muito imperfeitas, simplesmente ruim, e o mais impressionante é que o Ju, um local, é o melhor skatista de mini hamp da cidade, prova que vontade compensa falta e qualidade. As fotos impressionam o abandono.                                                                                                            







Abaeté:                                                                                                                                       
A maior pista de Sorocaba, area de street, mini hamp, banks, difícil falar mal de uma pista como essa, os problemas maiores la são  o chão da mini hamp que está realmente muito ruim,e o banks que quando chove fica dias minando água, mas vir em Sorocaba e não andar nela, é não aproveitar oque tem de melhor em termos de pistas.                                                              



Bruno Placca- grind


Cris- bs ollie

Bruno Placca- mellon

Bruno Placca- fs croockt

Cris- bs croockd

Ao final, todos estavamos satisfeito com o role, e percebemos que a maioria das pistas são boas, o problema é o abandono, fizemos tudo isso das nove da manhã a meio dia e meio, foi bom demais galera, e espero que todos tenham curtido, depois foi almoço e banho, e finalizamos tudo na Ello Skate House... valeu, paz e skate a todos.