segunda-feira, 9 de agosto de 2010


Proibição do skate em São Paulo







Ontem, dia 4 de agosto, a Câmara Municipal aprovou o projeto que PROÍBE o skate nas calçadas de São Paulo. A multa será de R$95,00, e aumenta para o dobro, em caso de reincidência.

O projeto passará por uma segunda votação antes de chegar ao prefeitoGilberto Kassab, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

O ilustre vereador do qual partiu a ideia é Adolfo Quintas, que resolveu proibir o skate com base nas reclamações de pedestres de áreas com grande movimento, principalmente da Avenida Paulista.

Me parece que o skate ainda é visto, por muita gente, como brincadeira de criança, e que paira no ar a ideia de que proibí-lo não vai gerar consequência nenhuma. Bom, se no Wild In The Streets, no Dia do Skate, nós conseguimos juntar uma pequena multidão sem nenhum motivo maior do que a pura diversão, agora é nossa OBRIGAÇÃO cobrar, ir atrás, ligar, mandar e-mails, twittar, enfim, exercer nossos direitos como cidadãos de todas as formas que pudermos.

Você que já luta pra ter uma pista no seu bairro, pra ter mais lugares pra andar, que tem o skate como meio de vida, que trabalha em outro ramo mas anda nos finais de semana, que simpatiza ou é dono de skateshop, surf shop... Você que mora em São Paulo, ou em qualquer outra cidade do país (sim, isso afeta o Brasil todo)... Você que nunca levantou do sofá pra brigar por nada, que nunca viu um motivo real pra isso... Chegou a hora. Agora é a hora de TODOS nós arregaçarmos as mangas e irmos atrás dos nossos direitos, ou o skate perde a cidade com maior número de praticantes do país. Se você não fizer nada agora, pode ser que, em pouco tempo, não possa mais tirar o skate de dentro da sua casa.










Nenhum comentário:

Postar um comentário