terça-feira, 31 de agosto de 2010

Circuito Municipal de Skate - Sorocaba




Fala galera, é com enorme orgulho e satisfação que venho falar do evento que foi realizado no dia 29/08 na pista do Parque das Àguas no Abaete...
O evento começou as nove da manhã, dando inicio as competições aproximadamente 10:30 da manhã.
Tudo ocorreu da forma certa, menos pelo som que infelizmente não correspondeu ao nível do evento, mas ainda assim podemos dar tudo de melhor para todos que estavam la.
Foi impressionante ver como parcerias funcionam bem, lojas entraram, marcas, prefeitura, parceiros, com a ajuda de várias pessoas, conseguimos realizar esse campeonato.
Contamos com caminhão do Sae com água a vontade para todos, ambulância e muitas áreas com sombras para atletas e o publico em geral que prestigio tudo.
O street contou com com quase 80 inscritos, todos andaram com alto nível, representando muito bem o skate Sorocabano e região.
Fiorese, atleta profissional foi um dos juízes do evento, o cara veio, e trabalhou com muita dedicação e ética...e tivemos também a participação do atleta Lobinho que também nos ajudou no evento como juiz.
No passar do dia vimos mais e mais pessoas se aproximando do evento, pais, filhos, jovens, velhos, todos os estilos e todas as tribos vendo esse circuito.
Para finalizar a primeira etapa tivemos a competição de banks que foi julgada por Rogério Lemos e Fiorese, e foi simplesmente perfeita a vibe que a galera teve, tanto dos atletas como por parte do publico que assistia, a gritaria tomava conta do lugar, o banks estava lotado, todos a sua volta para ver o competição, e todos que ali correram estão de parabéns, foi unico, a junção de skatistas dos seus 17 anos aos seus 37 anos, todos correndo junto com respeito uns pelos outros...
Essa foi a primeira etapa, estamos muito orgulhosos do evento, de todos skatistas Sorocabanos e da região, e com todo o público que apareceu para prestigiar...


Valeu a todos...

Agradecimentos especiais: Davi-Lommi eventos, Helou e Vine-shapes OSB, Special Surf, Element, Urgh, Vans,Adapt,Drop Dead, Hold Urban Wear, Aqua Surf, Paka, Gota,Rogério Lemos, Fiorese, Prefeitura de Sorocaba, SAE e todos que de alguma forma participaram e apoiaram a realização desse evento, se esqueci alguem, por favor me desculpem...






Classificação dos premiados do banks


primeiro- Diego


segundo- Sandrinho


terceiro- Ju


quarto- Renan Bob


quinto- Leonei Mart

















segunda-feira, 23 de agosto de 2010


TONY HAWK ANDY MACDONALD DOUBLES






Red Bull Traffik Jam





quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fala galera, vem ai o primeiro circuito de skate realizado em Sorocaba, serão duas etapas, uma no dia 29 de agosto na pista do Parque das Águas, e a outra etapa no dia 19 de Setembro no Pitico...
Para maiores informações acessem: www.lommisports.blogspot.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2010


Proibição do skate em São Paulo







Ontem, dia 4 de agosto, a Câmara Municipal aprovou o projeto que PROÍBE o skate nas calçadas de São Paulo. A multa será de R$95,00, e aumenta para o dobro, em caso de reincidência.

O projeto passará por uma segunda votação antes de chegar ao prefeitoGilberto Kassab, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

O ilustre vereador do qual partiu a ideia é Adolfo Quintas, que resolveu proibir o skate com base nas reclamações de pedestres de áreas com grande movimento, principalmente da Avenida Paulista.

Me parece que o skate ainda é visto, por muita gente, como brincadeira de criança, e que paira no ar a ideia de que proibí-lo não vai gerar consequência nenhuma. Bom, se no Wild In The Streets, no Dia do Skate, nós conseguimos juntar uma pequena multidão sem nenhum motivo maior do que a pura diversão, agora é nossa OBRIGAÇÃO cobrar, ir atrás, ligar, mandar e-mails, twittar, enfim, exercer nossos direitos como cidadãos de todas as formas que pudermos.

Você que já luta pra ter uma pista no seu bairro, pra ter mais lugares pra andar, que tem o skate como meio de vida, que trabalha em outro ramo mas anda nos finais de semana, que simpatiza ou é dono de skateshop, surf shop... Você que mora em São Paulo, ou em qualquer outra cidade do país (sim, isso afeta o Brasil todo)... Você que nunca levantou do sofá pra brigar por nada, que nunca viu um motivo real pra isso... Chegou a hora. Agora é a hora de TODOS nós arregaçarmos as mangas e irmos atrás dos nossos direitos, ou o skate perde a cidade com maior número de praticantes do país. Se você não fizer nada agora, pode ser que, em pouco tempo, não possa mais tirar o skate de dentro da sua casa.










Bob leva ouro nos X Games 16 Bob mandou um 50/50 saindo de body varial e levou ouro no Mega Rail dos X Games 16 No Mega Rail, um trilho em forma de arco-íris com 10 metros de comprimento é acoplado no vão de 50 pés (15 mestros) da Megarrampa e os skatistas fazem manobras na sua extensão. O grind de Bob percorreu o trilho com os dois eixos e durante a manobra ele inverteu a posição do corpo, aterrisando de costas. Curta o vídeo!



 Ícaro em Bali Ícaro já está em Bali há mais de 20 dias e a expectativa é sempre enorme quando o assunto é Indonésia. Confira as imagens no site Waves, que o Cícero, irmão do Ícaro, fez dos tubos desta galera na grande parte dos dias.



Aplicativo U.S Open Hurley Saiba tudo o que está rolando no U.S Open desse ano com o aplicativo que a Hurley colocou no site para download.A grande competição de surf rola até o dia 08/08 e é realizada anualmente durante o verão em Huntington Beach, Califórnia e faz parte do processo de qualificação para o ASP World Tour - circuito mundial de surf profissional.



 Mais um triunfo do The Drifter O X-Dance, festival que premia tudo o que há de bom nos filmes de esportes, coroou Rob Machado, por sua atuação em The Drifter, com o prêmio de Atleta do Ano. Parabéns a todos os envolvidos!



Circuito Sebastianense de Surf Aconteceu a segunda etapa do Circuito Sebastianense de Surf no último final de semana (17 e 18/7) em Guaecá, São Sebastião (SP), onde o atleta da Hurley, Renan Castro, fez duas finais, ficando em segundo na categoria mirim e em terceiro na categoria junior.





João Paulo fatura nas categorias mirim e júnior do CIRCUITO IMBITUBENSE DE SURF Em um fim de semana com muito sol, boas ondas, João Paulo (Hurley) apresentou um Surf muito moderno e mostra porque é o atual Campeão Brasileiro Mirim. No Imbitubense simplesmente faturou duas categorias Mirim e Júnior. PARABÉNS JOÃO PAULO!


 Bob Burnquist Bob abriu a competição com a combinação do switch backside ollie com um indy nosebone 540. E o pódio do Skate Big Air dos X Games 16 repetiu o de 2009, com Jake Brown levando o ouro, Bob Burnquist a prata e Rob Lorifice o bronze. Bob volta à Megarrampa no domingo para a competição do Mega Rail, a melhor manobra no trilho em forma de arco-íris no vão da rampa. A disputa será transmitida ao vivo pelos canais ESPN e ESPN HD às 21h.



FLOWBOARD


Passeando por blogs, sites e Youtube, descobri um sonho de infância. Sempre achei foda snowboard por isso comprava games como Shaun Palmer, CoolBoarders, SSX... Então, eu vejo que tiveram minha idéia! Fazer um skate mais similar ao snowboard, afinal o skateboard normalmente é muito limitado em relação a uma prancha de snowboard.

Ao contrário de um skate normal, o Skate-Snowboard (Flowboard) tem 14 rodas, o que lhe dá um tratamento similar ao snowboard. Um skate regular, pode se inclinar até 25 graus, o nosso amiguinho aqui permite os 45 graus, com 14 rodas em vez das 4 tradicionais.
O novo skate, que possui 14 rodas, foi criado pelos estudantes de design Mike Simonian e Pieter Schoten, em São Francisco, e permite movimentos mais leves e possui uma deslocação semelhante ao snowboard. Interessante não?