terça-feira, 6 de julho de 2010

Festivalma 2010


No último final de semana aconteceu, na Bienal do ibirapuera, o Festivalma 2010, o já conhecido e respeitado festival que celebra a cultura surf, sem esquecer do skate. O evento rolou nos dias 1, 2 e 3 de julho.

Com vários stands e exposições de pranchas, fotos, quadros, livros, pernas, roupas e tudo o que se espera de um festival desse tamanho, os três dias do evento lotaram (mais na parte da noite, é claro) o enorme salão.

Nomes famosos não faltaram: Chris Haslam, Rob Machado e Greg Noll (com 73 anos de idade) estiveram por lá, só pra citar alguns. Na área de skate, montada pela Element, não faltou gente disposta a desafiar a morte e tomar skatada na cabeça. E também não faltou a "portinha" no meio da pista, presente na área do ano passado. Era skate e bike pra todo lado. E me fez pensar: se uma área daquela não precisa de capacete, por que várias pistas, que não oferecem o mesmo perigo, exigem o uso do mesmo? Termos de responsabilidade assinados não seriam a solução? Eeeenfim...

Além de tudo isso que eu já citei, durante todo o evento rolaram filmes e mais filmes no telão montado no palco de shows; era o VI Festival Osklen de Cinema. Dava pra assistir até lá de cima, onde ficava o bar, com mesinhas, sofás, bate papo, breja, som rolando... Na hora da fome, passei lá e mandei dois crepes em 5 minutos.

Também no palco, rolaram shows (ah, vá!) com Rob Machado, Mallu Magalhães, Edu Marron... Shows lotados, visto que, nos 3 dias do evento, mais de 30 mil pessoas passaram por lá, confirmando o Festivalma como o maior evento do Brasil da cultura surf. E skate, claro.

Chega de conversa; fique com as fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário