sexta-feira, 23 de abril de 2010


Billabong XXL
Decisão mobiliza big riders

A contagem regressiva está em andamento e a elite do big surf mundial já está no Sul da Califórnia para a entrega dos prêmios oferecidos pelo Billabong XXL Global Big Wave, que acontece nesta sexta-feira no Grove Theater em Anaheim. 

 Cerca de US$ 130 mil em prêmios serão distribuídos aos campeões das categorias Ride of the Year, Billabong XXL Biggest Wave, Monster Paddle, Monster Tube e Overall Performance. Mais de mil imagens foram inscritas e estão disponíveis no site oficial BillabongXXL.com .

 A carioca Maya Gabeira, o baiano Danilo Couto e os pernambucano Alex "Blau" Martins Carlos Burle, estão entre os finalistas.

Os fotógrafos brasileiros Bidu, Bruno Lemos - correspondente do site Waves no Hawaii - e Fred Pompermayer também disputam o XXL com imagens de diversos atletas.

E quatro das cinco ondas nomeadas são de surf na remada, o que reflete a tendência de uma volta às origens e uma menor dependência do jet-ski para a quebra dos limites, com o sul-africano Grant Baker e o havaiano Shane Dorian em Maverick's; chileno Ramon Navarro em Waimea durante o Quiksilver Eddie Aikau em dezembro passado, juntamente com Shane Dorian e o também havaiano Mark Healey no mesmo evento dedicado ao lendário Eddie Aikau.

Dorian, um mito das ondas grandes, é o primeiro surfista em dez anos de  história do XXL a ter duas ondas nomeadas para a mesma categoria. O último nomeado para a categoria Rde of the Year é o tahitiano Raimana Van Bastolaer, que precisou do auxílio do jet-ski para encarar o tubo sinistro de Teahupoo, Tahiti.

A maior supresa desta temporada é o alemão Sebastian Steudtner, um ilustre desconhecido de Nuremburg, que encarou uma esquerda monstruosa em Jaws, Maui, em 7 de dezembro do ano passado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário