sexta-feira, 9 de abril de 2010

Texto por Eduardo Braz


Fui convidado para fazer o test drive de um novo half pipe. A principio estranhei um pouco, pois o half é bem mais alto do que estamos acostumados a andar no Brasil. Ele tem 4,20 m de altura com uns 80 cm de vertical por 9 m de largura e 14,4 m de comprimento, mas com um bom tempo de pratica você vai acostumando e se adaptando com sua altura.

O half é modular e desmontável. O projeto e execusão da rampa é do Marcos de Mello Neto "Melão", autor e proprietario do já conhecido banks da Toobsland. Melão e mais 4 sócios da empresa Prowing, construiram este half com a finalidade de fazer shows e demos de skate pelo país. Quem vai liderar a equipe de demos é o skatista profissional, Damom Michellepis, e a equipe de montagem vai ficar por conta do skatista profissinal Sergio Negão.

O half foi desmontado após os primeiros testes, mas a empresa analisa as possibilidades de deixá lo montado em algum lugar.

Achei muito boa a iniciativa da empresa e vai ser de extrema importância para o crescimento e evolução da modalidade vertical. Mas, lembrando que, se o half ficar desmontado e só ser montado para as demos, a maioria dos skatistas vão sofrer para andar. Até mesmo os que irão fazer as demos, pois não temos halfs com este tamanho para se treinar, por isso ta ai minha dica - Já que tem um half alto para a evolução, sem treinos não ha evolução!!

Skatenaveia Sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário