quinta-feira, 29 de abril de 2010


Jadson vinga Mineirinho, bate Slater e conquista a primeira vitória da carreira

Melhor estreante na história do surfe brasileiro, potiguar impede americano eneacampeão mundial de conquistar o segundo título da etapa de Imbituba
Mal iniciou sua caminhada, Jadson André escreveu seu nome, de difícil pronúncia para boa parte dos adversários, na história do surfe. Nesta quarta-feira, o menino que sonhava jogar no Maracanã quando criança transformou a Praia da Vila em uma grande arena, e saiu dela tão aclamado como um astro do futebol. Assim como fez o amigo Adriano de Souza, o Mineirinho, no ano passado, ele enfrentou o maior surfista de todos os tempos na final. Mas mudou o fim da história. Derrotou Kelly Slater e conquistou sua primeira vitória na curta carreira. Pulou da 13ª para a quarta colocação do ranking, agora liderado pelo americano. 
A última vitória de um brasileiro na elite mundial foi no ano passado, justamente com Mineirinho, nas ondas de Sopelana. Naquela época, Jadson ainda fazia parte da divisão de acesso, mas já com um passo na elite. A entrada veio logo em seguida, ainda aos 19 anos.

- Dedico esse título à minha família e também ao Adriano, que, na maior humildade, tem me ensinado muito durante as viagens e campeonatos - disse, antes de sair correndo em direção ao amigo, que assistia a tudo da área dos atletas.

O dia foi tenso para o filho de Dadá, eleito cinco vezes o melhor jogador de Natal. Acordou cedo e tomou um sufoco do taitiano Michel Bourez. Passou com uma 8,50 no último minutos.

Nas semifinais, precisou de sangue frio até os últimos segundos. Ele liderava a bateria contra Dane Reynolds, mas o americano conseguiu a virada 1 minuto do fim, com uma nota 7,90 – precisava de 7,50. Vinte segundos depois, Jadson remou para uma onda e, com fortes rasgadas, tirou uma nota 9,00.

Saiu da água e viu Slater encarar um carrasco que há tempos estava em seu pé: o australiano Owen Wright. 

Foi preciso ter paciência na final. Dez dos 40 minutos se passaram sem nenhuma onda, e a bateria teve de ser reiniciada. Jadson pegou a primeira e, com uma batida, ganhou 4,00. Kelly deu o troco com duas, e levou 5,50. O americano, numa esquerda, deu um bom aéreo que lhe rendeu 6,50, mas o brasileiro foi na onda de trás, uma direita, a explorou até o inside e levou 8,00.

Slater precisava de 5,40 para virar e conseguiu trocar sua nota mais baixa por um 5,70. Mas a liderança durou pouco.

- É hora do ataque, Jadson – dizia, do palanque, o empresário e treinador, Luiz Henrique Pinga.

Jadson pareceu ouvir. Apostando de novo numa direita, virou com um 6,40. Slater passou a buscar um 7,91. Teve dez minutos para buscar a nota. A quatro do fim, assutou com um 7,50. Depois de ver o americano bater na trave, o brasileiro só precisou esperar para marcar o maior gol de sua vida.

- Na primeira fase, eu estava sentado e uma borboleta parou sobre meu braço. Eu pensei: "será que isso é um sinal de que algo está vindo para mim?" - disse.

Mineirinho parou nas oitavas, diante do também americano Dane Reynolds. Mas o brasileiro ganhou em Imbituba os agradecimentos e a homenagem do amigo campeão. Os outros dois brasileiros que integram a elite mundial se despediram precocemente. Neco Padaratz parou na terceira fase, e Marco Polo caiu ainda na repescagem.

A próxima etapa começa no dia 15 de julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul.





quarta-feira, 28 de abril de 2010


Tony Alva Vans Legends Tour Brazil





Mineiro comanda festa


O Prêmio Ford EcoSport Fluir@Waves rolou no último domingo (25/4) no clube Mar Del Rosa, Imbituba (SC). O Oscar do surf brasileiro, pela décima sexta vez apontou os melhores do Brasil, na opinião dos leitores da revista Fluir e do portal Waves.

A maior e mais tradicional celebração do surf nacional premiou com um Ford EcoSport Pratique zerado o guarujaense Adriano de Souza, mais votado pelos leitores da maior revista e do principal portal de surf da internet do Brasil.

A cerimônia de premiação contou com apresentação de Ricardo Bocão, lenda do surf brasileiro e proprietário do canal de televisão Woohoo, ao lado de Bianca Medeiros, apresentadora do canal.

Entre os premiados estiveram alguns dos principais nomes do esporte no Brasil, como Adriano de Souza, Silvana Lima, Carlos Burle, Maya Gabeira, Picuruta Salazar, Gabriel Medina, o videomaker Rafael Mellin, entre outros.

Este ano o prêmio aconteceu durante o Billabong Pro, etapa brasileira do ASP World Tour e contou com presença de grandes estrelas do surf mundial, além de ilustres figuras do mercado.

Além de Adriano de Souza, diversos outros tops da elite mundial do surf estiveram presentes e prestigiaram o evento, como Dane Reynolds, Blake Thornton, Fred Patacchia, Jeremy Flores, Dusty Payne, Mick Campbell, Drew Courtney, Taylor Knox, Nathan Yeomans, Dean Morrison e Jadson André.

O paraibano Fabio Gouveia foi homenageado com o prêmio Pepê Lopes por sua carreira de sucesso e por carregar o nome do Brasil com muita credibilidade dentro do cenário internacional do esporte. Ao subir no palco, Fabinho levou a galera ao delírio e foi aplaudido de pé por todos que estavam presentes.

Outro prêmio especial foi o de melhor anúncio online, vencido pela Rip Curl. O critério utilizado foi o de maior taxa de cliques no banner.

Depois da cerimônia a festa rolou solta e a galera compareceu em peso. Confira os melhores momentos na galeria de fotos acima.
Vencedores do Prêmio Ford EcoSport Fluir@Waves 2010
Melhor Surfista - Masculino

1 Adriano de Souza
2 Felipe Cesarano
3 Heitor Alves

Melhor Surfista - Feminino

1 Silvana Lima
2 Maya Gabeira

Melhor Big Rider Carlos BurleAtleta Revelação Gabriel Medina Melhor Longboarder Picuruta SalazarMelhor Foto Aleko StergiouMelhor Campeonato Hang Loose Pro Contest - Fernando de Noronha (PE)Melhor Capa Felipe Cesarano - foto: Pedro TojalMelhor Anúncio Rip Curl
Melhor Anúncio Online Rip Curl

Melhores vídeos

Filme Nalu - direção: Rafael Mellin
Pior vaca Felipe Cesarano
Melhor tubo Felipe Cesarano
Mehor manobra Guilherme Tripa



Swell Old Is Cool 2010



A quinta edição do festival de skate Swell Old is Cool está chegando.

Com a grande força da apresentação da Vans, patrocínio de Independent, apoios de Drop Dead,Panda&Mônio e Yerbah, o Swell Old is Cool vai acontecer dias 01 e 02 de maio de 2010.

Muito aguardado por todos os skatistas old school, o evento também atrai as outras gerações do skate e transforma-se na grande confraternização, já bastante conhecida.

Contando com as curvas perfeitas do new.love Bowl, esse ano o Swell Old is Cool vai também oferecer a diversidade do BanX para as sessões de aquecimento.

Muitos skatistas que participaram das edições anteriores já estão com presença confirmada e mandando seu recado aos demais: não dá pra perder! 

Confira a seguir o serviço completo do evento:
Data: 01 e 02 de Maio de 2010
Local: Swell Skate Camp – Estrada da Branquinha 3730
Horário: abertura do parque todos os dias as 10 horas da manhã
Valor ingresso para público: R$ 15,00 (válido para os 2 dias do evento)

Atrações:
- Competição de skate
- Presença de grandes nomes do skate nacional
- Shows das bandas Yesomar, Volume 4, Os Tripolares, Podias Erpior e Walverdes
- Churrasco de integração para competidores

Competição

Categorias:
- Master (30 a 34 anos)
- Grand Master (35 a 39 anos)
- Legend (40 anos a 44 anos)
- Grand Legend (45 anos em diante)

Formato e Regulamento:

- Classificatórias:
As baterias terão 10 minutos de aquecimento, uma volta “Skate till you fall” para cada skatista e depois uma jam session de 12 minutos com 6 skatistas por bateria.

Passam 10 para as finais com critério de pontuação geral, independendo da bateria que o skatista participou.

- Finais:
Nas finais os 10 skatistas serão divididos em 2 baterias de 5 competidores. Cada bateria contará com 10 minutos de aquecimento, uma volta “Skate till you fall” e uma jam session de 10 minutos.

Observações:
- As baterias semi-finais e finais serão formadas de acordo com a pontuação de cada competidor na fase classificatória. O agrupamento obedecerá a ordem do primeiro colocado com o último, respectivamente.

- Chegar ao local na data e nos horários pré-estabelecidos, pois os horários seguirão o cronograma do evento.

- A Swell, a organização ou qualquer apoiador do evento não se responsabiliza por qualquer acidente sofrido nos dias de competição em virtude de o skate possuir um grande risco de acidentes. Para evitar tais riscos, recomendamos o uso de todos os equipamentos de proteção.

Inscrições:
- Inscrições limitadas a 30 competidores por categoria. As mesmas serão feitas no dia do evento.

- As inscrições serão encerradas no sábado dia 1º de maio, às 11 horas, ou enquanto houverem vagas.

- O valor da inscrição é R$ 50,00 e contempla o competidor com água e frutas, camiseta promocional do evento e participação no churrasco de confraternização.

Para informações completas sobre o evento, como hospedagem, transporte e alimentação visite o site da Swell.

SWELL OLD IS COOL
Apresentação: Vans 
Patrocínio: Independent Truck Co.
Apoio: Drop Dead, Panda&Mônio e Yerbah Decks
Cobertura: Zeppelin Filmes
Promoção: Revista Tribo Skate, Solto, Vista Skateboard Art e Void
Realização: Swell Skateboard

Serviço completo: SWELL SKATE http://www.swellskate.com.br


terça-feira, 27 de abril de 2010

Marca Adapt desde o início:

A Ello sempre se preocupou em vender acessórios de qualidade para skatistas, e sempre valorizou a produção desses acessórios por quem realmente anda de skate, e esse é o caso do Saulo ( dono da marca de shapes Adapt)...
A marca começou praticamente ao mesmo tempo que a loja, e desde o começo a parceria é grande, tanto com ajuda em campeonatos, como em assistência para os consumidores da marca...
A correria com essa marca foi muito grande para o Saulo, e só quem viu sabe isso...hoje a marca está presentes em várias skateshops e a cada ano que passa ela melhora e se torna mais forte...
Valeu Saulo, a Ello tem orgulho de ter a Adapt como parte de nossa história... 


Segundo Tributo à Bob Marley:

Como de costume, a loja Ello Skate House tenta sempre se mostrar presente em eventos em Sorocaba, seja patrocinando ou realizando eventos de skate e surf, e patrocinando também festas e shows, e esse tributo à Bob Marley não poderia ficar de fora...uma festa que vai reunir amantes da boa música...contamos com sua presença para que este seja mais um evento de alto nível em Sorocaba...





Fala galera, chegaram algumas novidades na Ello... a melhor coleção de inverno de Sorocaba está na Ello Skate House...esperamos sua visita...






Essa propaganda da hurley é boa demais, vejam aí:

1. Lincoln Ueda nos X-Games Ásia Acontece em Shangai, na China entre os dias 25 e 31 de maio os X Games na Mini-Megaramp, e Ueda se prepara para participar deste, que será o quarto ano dos X-Games em Shangai, e desta vez a competição reunirá cerca de 200 atletas de 30 países. Lembrando que ainda nos dias 20 e 21 de maio o skatista participará do Pro-Tec Pool Party.




2. Concurso Rob Machado na Revista Trip Para concorrer, faça seu cadastro no site http://revistatrip.uol.com.br/so-no-site/notas/concurso-rob-machado.html  com seus dados completos e responda à pergunta que está acima dos comentários. Deixe sua resposta até o dia 10/05; o premiado será anunciado no dia 12/5 e receberá em sua casa o kit.






3. Tuty representa em Camburi Arthur Aguiar foi o 5º colocado na categoria Sub-17 do VQS de Camburi (litoral norte de SP) e por muito pouco não foi finalista. Este campeonato reune grandes nomes do surf brasileiro e o campeão compete na California em evento que reune os melhores do mundo desta idade no WQS, que será realizado em maio. 

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Apresentando Filme Centro


E ai galera, vem aí um video muito foda com força de vontade de quem quer e acontece...esse trailer, é uma prévia doque vem por aí, um video feito em Sorocaba por atletas da cidade mesmo sem nenhuma forma de patrocínio e nem fins lucrativo...
Em bate papo com Rodrigo Ciric, ele falou como foi essa produção...
Dificuldade rolou por falta de investimento em material, uma vez que foi feita na raça, e o melhor de tudo, foi feito com amigos, pessoas do dia a dia do Ciric...segundo ele, foi mais uma diversão do que um trampo, a idéia é mostrar o puro skate sem nenhuma forma de rótulo...Exemplo, se o cara é gangueiro ou punk, segundo Rodrigo, todos somos skatista e é oque vale...
O que nos resta agora é esperar pelo video todo...
Parabéns Ciric e todos que participaram desse projeto...
E o projeto só aconteceu graças ao Fabio Facil, que cuidou da arte e fotografia do projeto...




apresentando CENTRO from Centro on Vimeo.

Para maiores informações e fotos... www.flickr.com/photos/centrocentro

Billabong Pro
Jadson acelera na Vila



O potiguar Jadson André segue na briga pelo título do Billabong Pro Santa Catarina, etapa do World Tour que rola na praia da Vila, Imbituba (SC).

Neste domingo, Jadson não deu mole nas ondas de 1 metro e formação regular, deixando para trás o australiano Drew Courtney.

O potiguar começou muito bem a bateria e somou 6.67 e 7.50 para abrir boa vantagem sobre o adversário.

Courtney reagiu com uma boa direita que rendeu 7.90 pontos e passou a precisar de 6.27, mas foi vigiado de perto por Jadson nos minutos finais da bateria e deu adeus à etapa brasileira.

Com a classificação do potiguar, o Brasil conta com três atletas na terceira fase do Billabong Pro.

Na manhã deste domingo, Adriano de Souza havia despachado o aussie Blake Thornton. Já o catarinense Neco Padaratz estreou com vitória na prova e avançou direto à terceira fase.

Terceira fase do Billabong Pro Santa Catarina 2010

1 Bobby Martinez (EUA) x Luke Munro (Aus)
2 Damien Hobgood (EUA) x Jadson André (Bra)
3 Kieren Perrow (Aus) x Michel Bourez (Tah)
4 Joel Parkinson (Aus) x Matt Wilkinson (Aus)
5 Adriano de Souza (Bra) x Patrick Gudauskas (EUA)
6 Dane Reynolds (EUA) x Kekoa Bacalso (Haw)
7 C.J. Hobgood (EUA) x Tom Whitaker (Aus)
8 Taj Burrow (Aus) x Travis Logie (Afr)
9 Mick Fanning (Aus) x Neco Padaratz (Bra)
10 Taylor Knox (EUA) x Tiago Pires (Por)
11 Bede Durbidge (Aus) x Owen Wright (Aus)
12 Fred Patacchia (Haw) x Jeremy Flores (Fra)
13 Kelly Slater (EUA) x Tanner Gudauskas (EUA)
14 Chris Davidson (Aus) x Daniel Ross (Aus)
15 Jordy Smith (Afr) x Ben Dunn (Aus)
16 Adrian Buchan (Aus) x Roy Powers (Haw)


domingo, 25 de abril de 2010


Chorão Skatepark reabre



por: Felipe "Fel" Minozzi



Uma pista que já arrancou elogios de Danny Way, Mike Vallely, Bam Margera, Jake Brown, entre outros gringos, não pode e não merece ficar fechada. E é por isso que a Chorão Skatepark está aberta de novo.

Pra falar dos brasileiros que já andaram por lá e quebraram tudo, seria mais fácil falar os que ainda não foram... Os obstáculos e transições, junto com os wallrides mais famosos de Santos, já foram filmados para programas, clipes musicais, etc... E agora estão disponíveis de novo pra quem quiser andar!

Agora, além da pista, o lugar conta com a loja Dirty Joy, do skatista Pingo, que é lá de Santos também... E pra deixar a sessão melhor ainda, resolveram abrir um bar lá dentro também. Melhor não pode ficar!

A pista agora também tem uma escolinha de skate, que já está com as matrículas abertas! A escolinha aceita crianças acima de 7 anos, com turmas às terças e quintas, ou quartas e sextas, a partir das 14h. Entre em contato pelo e-mail choraoskatepark@hotmail.com, ou diretamente na pista. 

O endereço é: Rua Almeida de Moraes, 54 (canal 3), em Santos. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 16h às 22h.