terça-feira, 4 de maio de 2010


História do Surf Music

A surf music é um gênero de música popular associado a cultura do surf, surgido em Orange County e outras áreas do Sul da Califórnia, nos Estados Unidosentre o fim dos anos 1950 e início da década de 1960.
Divide-se em dois subgêneros básicos:
Surf pop, incluindo tanto baladas surf quanto música para dançar que possuem uma linha vocal. Às vezes chamada de "Beach Music", por não popular entre os surfistas. (Surf pop no entanto, não deve ser confundido com o "shag tempo da "Beach Music " das Carolinas(norte e sul.)
Surf rock, geralmente é instrumental com uma guitarra elétrica ou um saxofone tocando a melodia principal.
Esses dois subgêneros são as primeiras formas ou estilos musicais da surf music.
Muitas bandas surf têm sido igualmente clássificadas como surf instrumental e como Surf pop, assim a surf music é geralmente é considerada como um único gênero, apesar da variedade destes estilos. As gravações são normalmente atribuídos à bandas , em vez de artistas individuais. Além disso, surfistas tenham se inclinado para o reggae e criaram a sua própria identidade Rasta.Em Porto Rico e noEstados Unidos, os jovens surfistas do finais dos anos 1980 e início dos anos 1990s encontraram seu próprio nicho no mundo do reggae. Curiosamente, os surfistas, em ambos os países não são de uma juventude urbana, tais como o género tinha sido associado inicialmente, mas de classe média alta, bronzendos, "blanquitos" ou "brancos". Isso mostra a diversidade da subcultura surf e à sua capacidade por adoptar aspectos de culturas completamente diferentes. Além disso, isso permitiu uma ligação inter-cultural a ser formado entre as origens da música (Jamaica, no caso do reggae) e os locais onde ele está sendo ouvido pela surfistas (os Estados Unidos e Porto Rico)









Nenhum comentário:

Postar um comentário